quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como preparo minhas refeições

Me adaptei com alimentos com pouco sal e sem açúcar. A necessidade me obrigou a isso, pois tenho retenção de líquidos e alimentos ou bebidas adoçados com açúcar branco estimulam minha compulsão. Para acelerar meu emagrecimento, escolho proteínas magras, por isso, tento me manter com frango e peixe e procuro resistir à carne vermelha.
Para preparar peito de frango, corto o peito em 4 fatias de aproximadamente 100g e tempero com bastante pimenta do reino e cominho. Coloco apenas uma pitada pequena de sal, pois os tempero já cumprem o papel de realçar o sabor. Não utilizo temperos prontos, pois o glutamato monossódico presente neles é prejudicial à saúde. Para grelhar coloco o frango na frigideira antiaderente, sem óleo. Prenso o frango com o garfo algumas vezes. Fica bem grelhado e muito saboroso.
Quando preparo peixe, deixo temperado com limão, pimenta, cominho e uma pitada pequena de sal de um dia para outro. Grelho na frigideira antiaderente. Também fica muito apetitoso.
Os legumes eu faço a vapor sem tempero, nem sal. Me acostumei a comer legumes assim, portanto, aguento bem. Quando preparo batata doce ou beterraba, descasco, corto em cubos e deixo ferver por 30min, também sem tempero, nem sal. A lentilha também ferve por aproximadamente 30min.
Quando tomo chá, café ou suco de fruta natural, preparo sem açúcar e sem adoçante. Me acostumei com minhas bebidas assim já faz uns 10 anos, já o preparo dos alimentos sólidos comecei a fazer desse jeito esse ano.
Parei de consumir refrigerantes, Fast Food, chocolate, doces, pizza e alimentos prontos congelados esse ano. Estou convicta que conseguirei realizar minha reeducação alimentar agora, pois esses vícios impediam meu auto-controle. Estou feliz e otimista e, principalmente vigilante e atuante nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário